domingo, 18 de maio de 2008

Ensinamentos de Martin...



Somos pessoas que odiamos injustiça.


E nos identificamos com os ensinamentos do Reverendo Martin luther king jr., nós lemos esse livro (o pacificador) seempre, principalmente quando pensamos em desistir.


Indicamos esse livro porque agreguamos em nossas vidas alguns ensinamentos. Inclusive o espírito de resistência, da perseverança e os valores materiais que vão e voltam.


Não sabemos se um dia chegou a passar na cabeça de cada um de nós que em 1.954 a condição de vida era bem mais escassa, a possibilidade de um negro frequentar a escola era remota, uma universidade... rsrsrs muito pior que a gente. E nem por isso o reverendo King desistiu de sua luta em prol do povo negro.


Mas ele precisou contar com a união dos negros, por exemplo, nós vemos mais um preto e outro se inferiorizando do que valorizando.


Agora a pergunta que ñ quer nos calar, como podemos dar a cara para bater diante da sociedade se nós mesmos não nos respeitamos, não respeitamos a nossa história e cultura, isso é, se é que metade dos negros sabem da sua história de descendência!!!


Triste reconhecer isso... Mas a disputa do negro para com o outro é maior do que a de um branco, porque o branco já se sente superior, afinal ele é branco e o lugar dele está garantido e ele não precisa disputar com vc. Agora um preto diminui o outro por causa de um carro, porque tem um tênis nike, porque toma Red Label na balada... Isso tudo vai e volta... O que fica é sua coragem, força e determinação se um dia você perder seus bens materiais.


Como dizia o reverendo King:
"Tesouros dos céus, traça nenhuma come".




Pense nisso...


Poder Para Mulher Preta

Nenhum comentário: