terça-feira, 29 de julho de 2008

Ser Negra no Brasil - Rap

Ser Negra no Brasil

Pra mim sempre me chamavam de burra, escrava, cabelo duro, macaca mais eu não ligava algo dentro de mim me dava força pra eu mostrar que eu era uma pessoa boa inteligente que eu podia sr melhor do que eles e no fundo eu era porque Deus tinha um objetivo na minha vida não só na minha mais na vida de todos os negros do Brasil, conseguimos conquistar o nosso espaço, hoje somos a maioria no mercado de trabalho nas faculdades nos teatros nas novelas, no hip hop.Mostramos a todos o nosso lugar no mundo hoje nos temos valor Todos os brancos nos imitam seja na roupa na dança, no cabelo, hoje nos somos história porque os nossos antepassados lutaram pelos nossos direitos.Hoje somos o que somos o orgulho da raça negra.

Ser Negra no RAP
O rap pra nóis sempre foi difícil uma por que somos mulheres os homens sempre acharam que lugar de mulher é no fogão em casa cuidando da família mais hoje conseguimos conquistar o no espaço mostramos que temos talento pra cantar, pra dançar, fazer Freestyle agora os homens nos respeitam e até elogiam as nossas rimas uns até nos vêem como rivais quando enfrentamos eles por igual nos Freestyle nas danças de break uns até chamam a gente pra rimar juntos é emocionante saber que conseguimos lutar pelo nossos objetivos e ser reconhecida por isso é gratificante . Eu particularmente me sinto muito especial Amo minha cor essa minha essência posso dizer com certeza que o preconceito racial quase não existe mais, o Brasil agora é uma mistura de raças. Brancos casam com negras, loiras casam com negros espalham a semente da vida e nascem crianças jamais vistas em outros paises , por que o tom da pele é diferente é lindo. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs O pessoal costuma dizer que quando chegamos em algum lugar seja pra cantar ou somente curtir é que "Aonde vocês chegam vocês roubam a cena". É maravilhoso ouvir isso.É gratificante a galera entrar na sua página do orkut elogiando o trabalho das Rimadoras Nos elogiando também dizendo que somos negras de presença É por isso e por entre tantas coisas que jamais vamos desistir de realizar esse sonho É como diz um refrão da nossa música "Agora vou a luta então escuta essa é minha família estamos juntas Enquanto estivermos juntas vai ser difícil quebrar essa corrente”. "LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS”.

TALITA, MARA e JULIANA.
RIMADORAS

Nenhum comentário: